ARNOLD é um herbicida de contacto e residual indicado para o controlo das infestantes anuais de folha larga (dicotiledóneas) e de gramíneas, em aplicações em pós-emergência precoce nas culturas de Trigo mole, Trigo duro, Cevada, Centeio, Triticale e Trigo espelta.

O diflufenicão pertence ao grupo químico das piridinocarboxamidas e atua como inibidor da biossíntese de carotenóides, limitando a atividade da enzima fitoeno desaturase – PDS (segundo o HRAC pertence ao Grupo F1 e na classificação de resistência WSSA pertence ao Grupo 12). O diflufenicão é um herbicida sistémico, com efeito residual e de contato, absorvido principalmente pelas gemas das sementes em germinação. Destina-se à aplicação em pré-emergência das infestantes e geralmente afeta as ervas daninhas nos seus estágios iniciais.

O flufenacete pertence ao grupo químico das oxiacetamidas e atua como um inibidor da divisão celular (segundo o HRAC pertence ao Grupo K3 e na classificação de resistência WSSA pertence ao Grupo 15). A inibição da mitose e da divisão celular leva ao abrandamento dos processos de crescimento das plantas, conduzindo à sua morte. O flufenacete é absorvido principalmente pelo sistema radicular, hipocótilo e gemas e é translocado predominantemente pelo xilema. Após a aplicação, o crescimento diminui em algumas horas e os sintomas tornam-se visíveis ao fim de alguns dias.”

Formulação: Suspensão concentrada (SC) com 200 g/L ou 16,2 % (p/p) de diflufenicão e 400 g/L ou 32,4 % (p/p) de flufenacete

Nº de A.V.: 1699

Capacidade das embalagens: 5 Lt

 Ficha de Dados de Segurança: